sexta-feira, 29 de maio de 2015

Porque detesto meu estilo de vida

Outro dia me peguei pensando: eu deveria ter feito menos amigos ao longo da minha vida. Espantei esse pensamento ridículo e tive vontade de bater na minha própria cara por ter pensado algo assim.

Cheguei à essa conclusão depois de sucessivas tentativas sem sucesso de encontrar alguns amigos queridos, muito importantes pra mim, mas que o estilo de vida da cidade grande me impede de ver com maior frequencia.

Semana passada, pensei: não vejo a Keila desde o ano passado. Bóra marcar um encontro: peguei uma gripe cabulosa, que coincidiu com a troca de emprego dela, resumindo, até agendamos, mas não conseguimos nos ver. Com a Raquel tive uma conversa infindável no whats up até chegar numa data confortável para nós duas e respectivos maridos. Com a Lilian é praticamente só por messenger, que ela mora muito longe. Gisele não vejo há uns dois anos, pelo menos. A Cris consigo ver uma vez por semana por causa do trabalho que fazemos juntas, mas foram quase dez anos sem nos encontrar!!! Marquei ontem muito rapidinho com o Alê, coisa de 15 minutos, que ele tinha que pegar o busão para ir pra igreja, e eu também estava super atrasada!

Com Marcos, não tenho uma conversa decente há anos, minha prima, quase irmã, hoje me peguei pensando se o aniversário dela já tinha passado ou não - e olha que até aqui falei apenas dos mais chegados... Kelly Tati e Morgs só sei pelo Facebook. Janja, Baixinha, Mirtes, Di... moram muito longe... Paula, Regi, Joice, só por um milagre, mesmo. Prometi ao Audie dar uma olhada num projeto dele, e até agora.... isso foi em março!

Minha família então... só se casar alguém... ou morrer alguém.

Não estar nessa lista não é motivo de tristeza, ao contrário, quer dizer que consigo te ver de vez em quando, o que pra mim é uma vitória nessa rotina que está me deixando maluca...

Porque ao olhar pra trás sempre parece que dava tempo?

Eu sempre trabalhei 8 horas por dia, mais 4 ou 5 horas de aulas, toda semana, e ainda assim conseguia ter uma conversa, sem pressa, com a maioria dos meus queridos. Hoje saio correndo do trampo, cansada demais pra qualquer outra coisa que não seja um banho, e depois do banho, cama, cobertor e televisão.

Hoje tenho que sair da minha casa 2 horas antes de qualquer coisa que eu queira fazer, e ainda correndo o risco de não dar tempo. Se vou de ônibus, pode colocar umas 3 horas, ao invés de duas, nessa conta. Se vou de carro, só Cristo no trânsito.

Não consigo mais ter uma banda, encontrar uma vez por semana pra fazer um som  com os amigos. Não consigo sair pra correr, Não consigo organizar um encontro pra juntar todo mundo no mesmo lugar, uma vez por ano que seja.

Sigo frustrada. Tenho a sensação que nunca dá tempo pra nada. Procuro uma receita pra reverter isso. Algo que não inclua ter que reduzir a minha lista de pessoas queridas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário foi registrado!